Passeio no Zoológico de Sapucaia do Sul

Mensagem aos eternos amigos de Água Boa que ficarão para sempre em meu coração.

Mensagem aos Meus Eternos Amigos de Água Boa que ficarão para sempre em meu coração

Recados de Poemas

Fotos do Mundo!

Epitáfio - Titãs Música da Minha vida

Epitáfio - Titãs Reflexão sobre minha vida!

domingo, 14 de novembro de 2010

Brasil e Russia Final do Mundial de Volei Feminino




Quatro anos depois, Brasil e Rússia voltam a decidir o Mundial de vôlei

Em 2006, as russas venceram por 3 a 2

Brasil e Rússia decidiram o título do último Campeonato Mundial feminino de vôlei, em 2006. Na ocasião, as russas levaram a melhor, venceram por 3 sets a 2 e garantiram o ouro. Agora, quatro anos depois, a história se repete. Depois de superarem as semifinais, brasileiras e russas serão mais uma vez as protagonistas da competição. Neste domingo, a partir das 8h30min (de Brasília), no Yoyogi National Stadium, em Tóquio, as seleções disputarão a taça e posto de melhor time do planeta. A final será transmitida ao vivo das TVs Globo e Bandeirantes e do canal Sportv.

– Depois de quatro anos, temos uma nova chance. Agora, temos que ganhar. Será um jogo muito difícil. A Rússia é uma excelente equipe e conta com três grandes jogadoras: Gamova, Sokolova e Kosheleva. A Sokolova está segurando o time russo no passe. Cresceu muito fisicamente. Está sendo muito exigida no ataque e no passe e está correspondendo. Será uma partida bastante complicada, mas trabalhamos muito durante o ano todo - disse o técnico Zé Roberto.

Após passar pela semifinal contra o Japão, equipe rápida e que joga com bolas baixas, o Brasil terá pela frente um time completamente diferente na decisão.

– O jogo contra a Rússia será totalmente diferente. Com as russas, o jogo é mais frio, cadenciado, com bolas altas. Ao contrário do estilo do Japão, é um jogo mais de bloqueio do que de defesa. Será uma partida muito difícil. As duas equipes estão invictas. Mas estamos confiantes e vamos lutar até o último momento - comentou a ponteira Natália, a caçula da seleção, com 21 anos.

– Amanhã teremos que mudar tudo. Hoje, contra o Japão, tivemos que adaptar um bloqueio mais baixo. Amanhã, contra a Rússia, o bloqueio terá que ser alto. Agora, nós é que parecemos baixinhas perto das russas. Como em 2006, acho que vai ser um jogão, mas espero que agora a vitória fique conosco. Vamos ver o vídeo, estudar e chegar com tudo para a final – completou a oposto campeã olímpica Sheilla.

Brasil e Rússia já se enfrentaram 49 vezes, com 26 vitórias das brasileiras contra 23 das adversárias. Se por um lado as russas levaram a melhor no último Mundial, por outro, foi o time verde e amarelo que ganhou o último confronto entre as equipes. Em 2009, na fase final do Grand Prix, o Brasil saiu vencedor e, quatro rodadas depois, conquistou o título.

Para a capitã Fabiana, os números não entram em quadra na hora da decisão.

– Isso já passou. Nosso foco é na decisão deste Mundial. Amanhã teremos que sacar, defender e bloquear muito bem e ter atenção redobrada. Na final, é alegria, coração – encerrou a central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário