Passeio no Zoológico de Sapucaia do Sul

Mensagem aos eternos amigos de Água Boa que ficarão para sempre em meu coração.

Mensagem aos Meus Eternos Amigos de Água Boa que ficarão para sempre em meu coração

Recados de Poemas

Fotos do Mundo!

Epitáfio - Titãs Música da Minha vida

Epitáfio - Titãs Reflexão sobre minha vida!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Palestra de auto - estima

Palestra na Escola de Educação Infantil Vila Nova


Tema: Auto - estima
Palestrante: Professora Carla Hübner e Silva


Melhor caminho para o autoconhecimento: diálogo internoCaracterísticas da baixa auto-estima:- insegurança- inadequação- perfeccionismo- dúvidas constantes- incerto do que se é- sentimento vago de não ser capaz de realizar nada >> depressão- não se permite errar- necessidade de: agradaraprovaçãoreconhecimentoO que diminui a auto-estima?- críticas e autocríticas- culpa- abandono- rejeição- carência- frustração- vergonha- inveja- timidez- insegurança- medo- humilhação- raiva- e, principalmente: perdas e dependência (financeira e emocional)Quando começa a se formarNa infância. A partir de como as outras pessoas nos tratam. Quando criança pode-se alimentar ou destruir a autoconfiança. Auto-estima baixa geralmente está relacionada a falsos valores. Crença que é necessária aprovação da mãe ou pai.
Para elevar a auto-estima é preciso:- autoconhecimento- manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho)- identificar as qualidades e não só os defeitos- aprender com a experiência passada- tratar-se com amor e carinho- ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança)- manter diálogo interno- acreditar que merece ser amado(a) e é especial- fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.Resultados da auto-estima elevada- mais à vontade em oferecer e receber elogios, expressões de afeto- sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem- harmonia entre o que sente e o que diz- necessidade de aprovação diminui- maior flexibilidade aos fatos- autoconfiança elevada- amor-próprio aumenta- satisfação pessoal- maior desempenho profissional- relações saudáveis- paz interior

O que é a auto estima feminina?
A auto estima vem de dentro de cada um de nós, não precisando que sejam os factores exteriores a fazerem com que nos sintamos felizes com aquilo que somos, porque acreditamos nas nossas capacidades.
Termos auto estima não significa que somos perfeitos, porque isso não existe nem é necessário. Temos de continuar a aperfeiçoarmo-nos na busca de uma pessoa melhor.
Todos nós temos pontos fortes e pontos fracos, mas devemos ter a nossa identidade e capacidade de sermos felizes interiormente.
O reino da falsa auto estima
Uma mulher com uma auto confiança reduzida não conseguirá ser feliz porque está constantemente absorvida com mensagens negativas. Aprenda algumas
mensagens de auto estima para a fazerem reflectir.
Neste mundo de juventude, beleza e elegância na sociedade levou a que as revistas de mulheres as condenem todas ao falhanço.
Leva a que adolescentes deixem de brincar nas ruas para irem para a passadeira do ginásio transpirar para emagrecer, quando deveria fazer exercício físico equilibrado para manter a saúde.
Apareceram as dietas milagrosas que só fazem gastar dinheiro, os aparelhos de ginástica de 10 minutos para que as mulheres (e homens) sejam o ser mais belo em todo o planeta.
A auto estima é permanente
O problema é que a beleza não dura para sempre, a juventude também não, por isso comprar esta imagem de felicidade leva com que as mulheres fiquem com a auto estima de rastos ao não conseguirem contrariar o envelhecimento normal da natureza.
Nós somos responsáveis pelos nossos pensamentos e pela forma como deixamos que os outros nos tratem, por isso deixe de tentar contrariar a natureza porque não vai conseguir.
Faça exercício físico para se manter em forma, com energia e relaxada mas não para agradar às suas amigas que só sabem criticar. Arranje amigos positivos e aumente a sua auto estima porque só assim conseguirá ser feliz. Veja como
aumentar a auto confiança.
O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguir o que desejas." (Napoleon Hill)
Nenhum
trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender,
viver ultrapassa qualquer entendimento." (Clarice Lispector)
"Há uma espécie de conforto na auto-condenação. Quando nos condenamos, pensamos que ninguém mais tem o direito de o fazer." (Oscar Wilde)
"Decepção não mata, ajuda a viver."
As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável." (Madre Teresa de Calcutá)
"Não se pode ensinar nada a um homem; só é possivel ajudá-lo a encontrar a coisa dentro de si." Galileu Galilei
"Ajuda o teu semelhante a levantar a carga, mas não a levá-la." Pitágoras
"O amor é a arte de criar algo com a ajuda da capacidade do outro." Bertolt Brecht
"A Auto-estima é o que há de mais divino no ser humano. Pois, quando nada lhe resta, resta-lhe a si mesmo". Cíntia Salvato


sites importantes:
Vídeo da correria do dia a dia;http://www.youtube.com/watch?v=OxFAd5blb9I&feature=relat

Nenhum comentário:

Postar um comentário