Passeio no Zoológico de Sapucaia do Sul

Mensagem aos eternos amigos de Água Boa que ficarão para sempre em meu coração.

Mensagem aos Meus Eternos Amigos de Água Boa que ficarão para sempre em meu coração

Recados de Poemas

Fotos do Mundo!

Epitáfio - Titãs Música da Minha vida

Epitáfio - Titãs Reflexão sobre minha vida!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Papel do Educador e as Mudanças Ocorridas com a Inserção da Tecnologia na Sala de Aula

O Papel do educador e as mudanças ocorridas com a inserção da tecnologia na sala de aula


Nós educadores temos um papel fundamental e que vem além de ensinar nossos educandos, mas também de auxiliá-los na construção crítica e consciente de seu papel como cidadão na sociedade, ajudando-os quanto ao conhecimento como um todo bio psico físico e social, nunca esquecendo: da sua realidade, necessidade, interesse e curiosidade. Curiosidade esta que está bem presente hoje nas escolas em relação ao computador e que vem bem a calhar na construção deste ser integral. Com isso, devemos aproveitar toda esta tecnologia para tornar nossas aulas mais dinâmicas e acompanhar estas inovações e interesses também de nossos educandos, deixando nossas aulas mais participativas e questionadoras, saindo da mesmice e ousando nas aulas. Devemos oportunizar a eles um conhecimento que muitas vezes não é possível quer seja pela condição financeira quer seja pelo tempo disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário