Passeio no Zoológico de Sapucaia do Sul

Mensagem aos eternos amigos de Água Boa que ficarão para sempre em meu coração.

Mensagem aos Meus Eternos Amigos de Água Boa que ficarão para sempre em meu coração

Recados de Poemas

Fotos do Mundo!

Epitáfio - Titãs Música da Minha vida

Epitáfio - Titãs Reflexão sobre minha vida!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ludicidade e psicomotricidade

Ludicidade e psicomotricidade


O lúdico tem sua origem na palavra latina "ludus" que quer dizer "jogo".Se se achasse confinado a sua origem, o termo lúdico estaria se referindo apenas ao jogar, ao brincar, ao movimento espontâneo.
A evolução semântica da palavra "lúdico", entretanto, houve diversas mudanças quanto ao seu significado desde a sua origem acompanhando as pesquisas de Psicomotricidade. O lúdico passou a ser reconhecido como traço essencial de psicofisiologia do comportamento humano deixando de ser meramente um jogo o brincar espontâneo passando a necessidade básica da personalidade, do corpo e da mente. O lúdico faz parte das atividades essenciais da dinâmica humana. Caracterizando-se por ser espontâneo funcional e satisfatório. Com base nesta idéia e para que possamos melhorar nossas práticas em sala de aula através das trocas de experiências sugiro a troca de atividades para trabalhar com crianças da faixa etária (4 a 7 anos de idade). Quais atividades você trabalha em aula para desenvolver a ludicidade e psicomotricidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário