Passeio no Zoológico de Sapucaia do Sul

Mensagem aos eternos amigos de Água Boa que ficarão para sempre em meu coração.

Mensagem aos Meus Eternos Amigos de Água Boa que ficarão para sempre em meu coração

Recados de Poemas

Fotos do Mundo!

Epitáfio - Titãs Música da Minha vida

Epitáfio - Titãs Reflexão sobre minha vida!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Metodologia e tecnologia

Metodologia e Tecnologia



Hoje não podemos como educadores falar em metodologia sem falar também em tecnologia, pois ela está muito presente direta ou indiretamente na nossa prática educativa, seja ela no momento de desenvolver a aula com os alunos, seja ela no momento de preparar a aula para os mesmos.
Nossa metodologia se torna mais dinâmica, interessante, criativa, a partir do momento que passamos a utilizar métodos que despertem o interesse, a curiosidade e problematizem o que o aluno quer realmente aprender com o que queremos ensinar. É unir o nosso conteúdo com a forma que chame a atenção dos alunos. É desta maneira que vamos conseguir levar nosso aluno ao conhecimento, partindo das suas necessidades, interesses e curiosidades.
Contudo, sabemos que atualmente a tecnologia tem sido uma fonte bem presente na vida deles, por isso devemos nos fazer valer destes recursos audio visusais para nos auxiliar na construção do conhecimento bem como na socialização e porque não dizer da autoestima e independência de nossos educandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário