Passeio no Zoológico de Sapucaia do Sul

Mensagem aos eternos amigos de Água Boa que ficarão para sempre em meu coração.

Mensagem aos Meus Eternos Amigos de Água Boa que ficarão para sempre em meu coração

Recados de Poemas

Fotos do Mundo!

Epitáfio - Titãs Música da Minha vida

Epitáfio - Titãs Reflexão sobre minha vida!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Papel do Profissional de Educação Física

A maioria dos autores ligados aos estudos do lazer reconhecem seu duplo processo educativo, ou seja, consideram que o lazer é um veículo de educação e que para a participação nas atividades de lazer é necessário aprendizado (objeto da educação). Assim, é necessário difundir seu significado, esclarecer sua importância, incentivar a participação nos diferentes conteúdos do lazer. Neste caso, os educadores têm uma importância primordial. A escola aparece como um cenário para que a educação para o lazer ocorra devido às disciplinas ligadas aos seus conteúdos culturais. Assim, o objetivo deste trabalho é mostrar qual o papel do professor de educação física neste processo educativo do lazer. O professor de educação física escolar deve iniciar os seus alunos na mais variada gama de atividades físicas e esportivas para que ele seja um praticante crítico e também um espectador ativo no seu tempo de lazer. Deve prepará-lo da forma mais ampla possível na cultura corporal de movimento para que este usufrua deste conhecimento no seu tempo disponível. Esta é a maior importância do professor de educação física que trabalha na escola na educação para o lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário